Para refletir

CONFIAR E DESCANSAR 
"Eu lhes farei chover pão do céu"(ÊX 16.4)
  Nada cai do céu! Este ditado estimula as pessoas a trabalharem por seus objetivos e sustento porque não se vive de milagres.Até mesmo alguns cristãos nos incentivam com ele a agir precipitadamente!
Será mesmo que as coisas não caem do céu, que precisamos agir privativamente, ou deveríamos antes orar e esperar em Deus?
Desde o primeiro livro da Bíblia Deus fala em confiar e descansar(nós diríamos relaxar), ensinado-nos a depender dele.Ensinado o povo de Israel o que era confiar e descansar, Deus fez chover pão do céu para alimentá-los, mas impôs uma condição:"O povo saíra e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia". A desconfiança levou  povo a acumular, mas no dia seguinte estava podre.
Recebemos de Deus tudo o que precisamos para confiar e descansar no dia de hoje sem consumidos pela ansiedade, pelo medo e pela desconfiança do amanhã.A dependência de Deus nos leva ao exercício diário de dependência, oração, entrega, confiança e descanso, pois Deus não antecipa suas misericórdias - ele as renova a cada manhã.Deus não abre mão do amanhã porque este pertence apenas a ele.
Se hoje o seu coração levanta perguntas do tipo: Como é que vai ser amanhã? A resposta de Deus continua a mesma do livro de Êxodo:"Eu lhes farei chover pão do céu.O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia"(Êx 16.4)
 Não sei como você vive essa questão de confiar e descansar.Sei, porém, que Deus é fiel, amoroso e generoso, ou seja, que sustentará as promessas feitas.O que pode levantar dúvidas em sua mente é:conseguirei confiar e descansar em Deus?
Que o senhor Jesus nos ajude a não desconfiar do Pai.